10/01/2017

Roteiro 5 dias em Paraty-RJ| 1º dia!

 PÉ NA ESTRADA + HOSPEDAGEM + ALMOÇO + CENTRO HISTÓRICO + PRAIA DO PONTAL + PASTEL DE 30 CM + PRAIA DE JABAQUARA!

O caminho até Paraty-rj:

Posso dizer com toda clareza e convicção, que não há sensação melhor que viajar de dia; saímos de São Paulo - Itaquaquecetuba por volta das 7:00 horas da manhã, percorremos um caminho gostoso, passando por várias cidades de SP (sem parada em nenhuma), a vista é maravilhosa, apenas estrada, montanhas, cheiro da natureza e uma incrível paisagem, quando estávamos já na estrada de cunha, próximo a serra de Paraty, avistamos esta bela queda d'água, com parada para as primeiras fotografias claro néhhh rsrs.

Tempo gasto de viagem e hospedagem:

Bem, como o aplicativo waze previa, chegamos as 11:00 horas da manhã, sol estralando, sem nenhum atraso ou trânsito, apenas uma boa música e pé no acelerador do carro...kk (the fast and furious)... A segunda foto mostra o caminho que fizemos, percorremos 267 km, fizemos o trajeto verde com meio tanque de gasolina.

A pousada que ficamos, é bem simples, na primeira foto mostra a escada onde subimos para os quartos, a terceira foto mostra a cozinha onde tomamos café pela manhã, e a quarta foto mostra um dos quartos (não era o que ficamos, mais é bem parecido)

Sobre a pousada: Boa localização, ficamos a 5 minutos do centro histórico e novo, com ótimo percusso para qualquer passeio, quartos simples, porém aconchegantes, com ventilador de teto e ar condicionado; café da manhã bem simples  pão, manteiga, café, leite, queijo, presunto e bolo (eu não tomo café, então levei meu próprio suco!), levamos bastante bebidas deixamos na geladeira e nenhum outro hóspede mexeu em nada, tem estacionamento para 2  carros apenas e moto, e wi-fi liberado, ótima recepção, Dona Alzira, super simpática.

Valor: 140,00 reais a diária | 5 dias 700,00 reais.

ficamos muito satisfeitos...




1º dia de almoço:

Como chegamos exaustos, fomos conhecer a pousada, guardar as malas, um banho, leve descanso e partir a comer....

Almoçamos num restaurante próximo, na avenida principal, infelizmente não tenho fotos dele, mais fica em frente ao supermercado market (fomos andando 3 minutos no máximo).

Não tinha muitas opções no cardápio, então pedimos frango à milanesa e omelete.

Por mais simples que foi o prato, a comida estava maravilhosa, feijão bem temperado, gosto diferente ameiiii, super aprovado...

gastamos 36,00 reais


Centro Histórico:

Sobre o centro histórico, só tenho a dizer que amo esse tipo de arquitetura, ameiii a vila, as lojas, bares e bancos todas dentro dessas construções antigas, também fica em frente ao cais de onde sai os barcos para passeios e escunas. 

Melhor deixar as fotos falarem por mim...



Pracinha em frente ao Museu de Arte Sacra Paraty-RJ | IGREJA DE SANTA RITA


Frente ao Museu de Arte Sacra Paraty-RJ  | IGREJA DE SANTA RITA


Exposição de Bordados Poéticos no SESC - Paraty-RJ


Ruas e cores do tão esperado Centro Histórico
 

Ruas e cores do tão esperado Centro Histórico - ao fundo Igreja Nossa Senhora das Dores, mais conhecida como "capelinha". 


Caminho para o cais, onde a atração são os diversos barcos coloridos, que fazem passeios para as ilhas e praias...


Igreja Nossa Senhora dos Remédios construída em 1646 e readaptada, construção original terminou em 1712.


Este rio que cerca a cidade e distância a praia do Pontal do Centro Histórico, chama-se Rio Perequê-Açu



Pequeno Mapa do Centro Histórico



Praia do Pontal:

A Praia do pontal não é muito grande, mais abrange uma boa quantia de bares e quiosques, a areia não é muito limpa, tem muitas conchinhas no fim da tarde a maré fica um pouco alta, a praia tem água mais escura ( em vista das outras praias que fomos depois parecia esgoto, fiquei fresca de um dia para o outro kk), não entrei para um banho no mar, mais estiquei meu lençou e fiquei apreciando a boa paisagem e a brisa quente gostosa, ao lado do meu amor s2...

Após, voltamos para a pousada pelo caminho do cais vendo aquele belo por-do-sol...





 Jantar:

Fomos a um lugar bem "fitness" kk ... comemos um pastelzinho básico de 30 cm de 4 queijos e frango com queijo e um suquinho de goiaba...gastamos 42,00 reais


Praia do Jabaquara:

Para quem quer fugir do barulho e da muvuca a noite, esta praia é ótima, fica um pouco depois da praia do pontal; ela é bem vazia mesmo e escura, então ficamos ali batendo um papo e olhando aquele céu cheio de estrelas que o nosso São Paulo não tem kk, infelizmente não tirei fotos lá a noite, mais não tem nada de mais...

voltamos por volta da 1 hora da manhã para casa, mais me diz o dia foi tão produtivo que eu só queria mais....


(amanhã posto o segundo dia)




Nenhum comentário :

Postar um comentário